segunda-feira, 20 de junho de 2011

Movimentações no Movimento Sempre Presente (MSP)




O Semanário de Felgueiras, na sua última edição, dá nota de inúmeras movimentações no PS Felgueiras, de ex-militantes socialistas, ou ainda militantes, entretanto apoiantes da candidatura de Fátima Felgueiras no Movimento Sempre Presente (MSP) no sentido de um “regresso” (se é que alguma vez estiveram fora) ao PS local. Confusos? Eu explico melhor. Segundo o jornal, fonte próxima de Inácio Lemos (líder da bancada socialista na A.M. de Felgueiras), afirma que este terá manifestado o desagrado perante a aproximação de inúmeros elementos apoiantes de Fátima Felgueiras e do MSP ao partido durante a última campanha eleitoral para as legislativas, nomeadamente no almoço em que esteve José Sócrates em Felgueiras. O jornal vai mais longe. Citando a dita fonte próxima de Inácio Lemos, diz que a aproximação de um ex-presidente de junta socialista e agora do MSP estaria a fazer a ponte entre as partes e que Fátima Felgueiras seria candidata à A.M. sendo o candidato à câmara municipal Manuel Machado (foi candidato à câmara municipal de Celorico de Basto).
Como na mesma notícia se refere que Eduardo Bragança, líder do PS Felgueiras, não desmentiu a notícia, dizendo apenas que essa decisão cabe à comissão política, alguma veracidade haverá.
Resta saber como vai explicar Eduardo Bragança a Francisco Assis, a candidatura de Fátima Felgueiras nas listas do PS.
Fonte perto do CDS/PP Felgueiras afirma que existem movimentações para apoio à candidatura de Fátima Felgueiras, por esta força política, nas próximas legislativas à Câmara Municipal de Felgueiras. Tudo isto porque a líder da concelhia do CDS/PP, Madalena Silva, tem o objectivo de ser Vice-Presidente da Câmara Municipal.
Confuso no mínimo. Quando no passado recente os dois partidos criticaram Fátima Felgueiras e não a queriam ver “nem pintada de ouro”, afinal todos a querem. Querer o poder a qualquer custo faz com que alguns engulam sapos do tamanho de um avião.

Sem comentários: