segunda-feira, 4 de julho de 2011

Noites do Arcebispado – Teresa, Rainha de Portugal


Três centenas de pessoas na primeira “Noite do Arcebispado”.
Três centenas de pessoas deram, no passado sábado, dia 2, as boas-vindas à primeira “Noite do Arcebispado”. A Igreja de São Vicente Sousa, monumento que integra a Rota do Românico e que serviu de cenário ao evento, e a peça de teatro "Teresa, Rainha de Portugal", pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, numa encenação do reconhecido encenador Moncho Rodriguez e inspirada na mãe de D. Afonso Henriques, foram as principais atracções da noite, inteiramente dedicada à Rota do Românico.
O espectáculo, de grande força visual, construído na mistura de linguagens, entre música, canto e interpretação, cativou os espectadores, produzindo a sensação de uma viagem ao imaginário do passado, da história de Portugal, da vida de D. Teresa e de D. Afonso Henriques.
Estes espectáculos têm o apoio da Junta de Freguesia de Sousa e da Rota do Românico.
Estou certa que este espectáculo ficará para sempre na memória de todos os que assistiram. Quem não assistiu nem sabe o que perdeu. Fiquei fascinada com a peça, nunca vi coisa igual.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de ver. Um espectáculo, sem dúvida. Vi figuras importantes do nosso concelho como o Presidente da Câmara, O Presidente da Junta, Padre Benjamim, Presidente da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, vários professores, vários empresários e muita população de Sousa.
Parabéns à organização. No próximo Sábado lá estarei para ver o António Vitorino de Almeida.

Anónimo disse...

Parabéna para Sousa e para Felgueiras também.
Prova que em Felgueiras a vida cultural existe.
Farei os possiveis para na proxima marcar presença, foi com muita pena que não pode ir.
Abraço

Anónimo disse...

Terra de Sousa, o presidente da Junta de Freguesia esteve presente, assim como a Rota do Românico e a família da Casa do Arcebispado porque fazem parte da organização destes eventos. Não vejo motivos para o colocar no lugar de destaque como fez. Mas é apenas a minha opinião. Esqueceu-se de falar no actor da TVI Pedro Giestas que esteve presente, este sim merece o destaque das figuras públicas. Um abraço.