quinta-feira, 21 de abril de 2011

FC Porto na Final da Taça de Potugal


Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto enalteceu esta quarta-feira a "vitória categórica" sobre o Benfica, que valeu o apuramento para a final da Taça de Portugal em futebol, mas que serviu igualmente para demonstrar a "superioridade" dos "dragões".

"A nossa superioridade foi tão nítida, que a todo o momento se esperava um, dois, três golos. E o quarto não apareceu, porque aconteceu qualquer coisa de estranho, que inclinou o campo", disse Pinto da Costa, no final da partida que o FC Porto venceu por 3-1.

O líder dos "azuis e brancos" enalteceu a "vitória categórica" da sua equipa e manteve a ironia que lhe é característica, afirmando que agora o plantel portista vai "festejar e deixar os outros serem uma super equipa".

«Só quem não quiser é que não aceita a superioridade do FC Porto. Foi a quarta vitória categórica frente ao Benfica. A nossa equipa bateu-se até à exaustão. Vamos deixar os outros a serem uma super equipa e nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho», afirmou Pinto da Costa.

Questionado sobre qual a vitória sobre o Benfica esta temporada que mais o agradou, o líder portista foi peremptório: "O 5-0 foi o mais marcante e com mais significado. Teve um sabor especial. A do título também teve um cunho especial, devido ao título que alcançámos, à palhaçada e à água. O de hoje foi mais uma demonstração táctica e uma entrega total de todos os envolvidos. Vamos à final que os outros iam ganhar".

O presidente do FC Porto fez também uma revelação. "O André Villas-Boas disse-me antes do encontro que hoje íamos fazer outra festa e foi isso mesmo que aconteceu", atirou, recorrendo depois à habitual ironia quando questionado sobre o local da final: "Real Madrid e Barcelona disputam a final da Taça em Valência, mas isso é coisas dos espanhóis, que são atrasadinhos. Nem são campeões do Mundo nem nada. Nós vamos para o Jamor e eles vão para Valência".

Sem comentários: