sexta-feira, 8 de abril de 2011

Portugueses estão mais deprimidos


Os portugueses estão "mais deprimidos" e o agravar das condições de vida aumenta as hipóteses de perturbações mentais.
É de conhecimento geral que há uma relação entre condições de vida e a depressão. Sabemos que quanto pior as pessoas vivem e quanto pior são as condições de vida das pessoas mais hipóteses há de adoecer depressivamente.
Temos alegrias como a vitória do nosso clube, um reconhecimento no nosso trabalho, uma prenda que recebemos, um elogio de um amigo, um beijo de nossos filhos, etc. Mas estes momentos não deixam de ser momentâneos e não trazem dinheiro com eles.
Neste momento o que nós precisamos é de dinheiro para fazer face às responsabilidades que temos: crédito da casa, do carro e pessoal, a escola dos nossos filhos, a água, electricidade, telecomunicações, alimentação, vestuário e calçado e o nosso dia-a-dia.
A ansiedade que nos come todos os dias o juízo pelo facto de podermos ficar desempregados ou, porque já estamos e não conseguimos arranjar emprego…
Mas não podemos desesperar, temos de ter a capacidade de enfrentar as situações que nos aparecem na vida de uma forma positiva. Não é fácil mas é possível.
Existem movimentos como o “Geração à Rasca”, eu chamo-lhe "GERAÇÕES À RASCA", porque estes envolvem todos, desde os avós aos netos, que querem mais condições de trabalho, mais segurança, mais e mais. Não ouvi em alguma manifestação nenhuma solução. Ouvi: - eu quero, porque quero. Mas não ouvi: - eu dou, porque quero contribuir.
A depressão só tem quem quer… digo eu!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre Felgueiras-concelho, além, de diversos artigos anteriores, como por exemplo sobre o rio Sousa, Personagens do 5 de Outubro e o centenário da República, etc. etc...
Hoje pode-se ver e ler-se:

http://longara.blogspot.com/2011/04/artigo-no-s-f-homenagem-um-personagem.html